Escolas estaduais realizam visitas e plantios em nascentes da Bacia do Itaim, em Itu - CIS
20129
post-template-default,single,single-post,postid-20129,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7,vc_responsive
 

Escolas estaduais realizam visitas e plantios em nascentes da Bacia do Itaim, em Itu

Nos dias 26 e 27 de outubro, alunos das escolas estaduais Dr. Cesário Mota e Professor João Mota Navarro participaram de visitas e plantios de recuperação de nascentes que pertencem à Bacia do Itaim, em Itu (SP). As atividades foram promovidas pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

As ações, que contaram com a participação de 80 alunos das duas escolas, fizeram parte do programa municipal de Educação Ambiental, que realiza visita em nascentes consideradas modelos em mananciais da cidade. O tema Bacias Hidrográficas é um dos conteúdos que vem sendo ministrado em sala de aula.

O objetivo foi ressaltar a importância das nascentes e das APP (Áreas de Preservação Permanente), para a manutenção das águas, produção e cuidados com as nascentes ituanas.