Itu presidirá Consórcio Piraí em 2026 - CIS
22303
post-template-default,single,single-post,postid-22303,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.10.7,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-8.2,vc_responsive
 

Itu presidirá Consórcio Piraí em 2026

O Museu da Água de Indaiatuba sediou na quarta-feira (29/01) a primeira reunião do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (CONIRPI), formado pelas cidades de Itu, Indaiatuba, Salto e Cabreúva. A entidade será presidida neste ano pela prefeita Noemi Bernardes (Cabreúva) e em 2026 pelo prefeito Herculano Passos (Itu).

O diretor-superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), Adilson Pereira, também participou do encontro que marca o novo período administrativo do grupo técnico, criado com a finalidade de unir esforços para assegurar o fornecimento de água em quantidade e qualidade adequadas para a população dos quatro municípios.

O CONIRPI iniciará 2025 dando atenção à novas ações de gestão ambiental e ao fortalecimento da estrutura administrativa do consórcio. A contratação de consultoria em engenharia para atender exigências ambientais, o diagnóstico da Barragem do Piraí e um projeto de reflorestamento de 70 hectares também estão na pauta de trabalhos.

Para o diretor-superintendente da CIS, a atuação do consórcio é essencial para estruturar ações de saneamento intermunicipais que poderão solidificar a segurança hídrica. “É um novo período de avanços para o setor, e Itu demonstra neste ciclo que irá ampliar todos os esforços que melhorem a qualidade dos serviços prestados, até porque água é vida”, concluiu Adilson Pereira.