Nota à Imprensa: Abastecimento de água e rompimento da Represa Itaim - CIS
20472
post-template-default,single,single-post,postid-20472,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7,vc_responsive
 

Nota à Imprensa: Abastecimento de água e rompimento da Represa Itaim

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento informa que após as fortes chuvas registradas na noite de ontem (12/02), em Itu, foram necessárias manutenções e interrupções de abastecimento nas regiões do Pirapitingui, Potiguara e Vila Rica. O volume histórico de chuvas atingiu 85mm no Pirapitingui, 57mm na Região Central e 77mm na Região do Itaim – índices que superam todo o mês de janeiro.

PIRAPITINGUI: Reparos são feitos neste momento em adutora do Sistema Pirajibu e na captação de água São Miguel. Bairros afetados: Cidade nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Hospital do Pira, Alpes, CDM e AME. Previsão inicial de retorno do abastecimento: 18:00h.

POTIGUARA/VILA RICA: Os fortes temporais causaram rompimento da Represa do Itaim. A causa da ruptura ainda é avaliada, contudo ninguém ficou ferido e não há registros de alagamentos. Novas informações serão divulgadas em breve pelos canais de comunicação da CIS.

O abastecimento está interrompido nos bairros Nossa Sra. da Candelária, Pres. Médice, Res. Mayard, Portal da Vila Rica, Vila Esperança, Jd. Santa Tereza, Jd. Convenção, Jd. Alberto Gomes, Pq. do Varvito, Jd. Porto Seguro, Nossa Sra. Aparecida, Vila Fragnani, Vila Ianni, Vila Mariah, Potiguara, Chácaras Reunidas Ipês, Jd. Oliveira, Bom Viver, Santa Inês, Chácaras Florida, Vila Real R1, Uderico Ferrari e Itaim Guaçu. Previsão inicial de retorno do abastecimento: 22:00h.


ATUALIZAÇÃO:

Conforme divulgamos na manhã desta segunda-feira (13/02), as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite anterior causaram problemas na região do Pirapitingui, com ruptura da Adutora do Sistema Pirajibu [veja vídeo] e alagamento da captação São Miguel; e na região do Potiguara, com rompimento da Represa Itaim.

Contudo, o trabalho rápido e eficiente de nossa equipe possibilitou a liberação do abastecimento de água, de forma gradativa e segura, em todos os bairros atingidos pelas fatalidades. A previsão é que o abastecimento seja normalizado em toda a cidade a partir das 22:00h.  Em momento oportuno, divulgaremos as ações para recuperação da barragem na Represa Itaim.