Semana da Água reforça promoção do consumo consciente e da preservação ambiental em Itu - CIS
21498
post-template-default,single,single-post,postid-21498,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.7,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive
 

Semana da Água reforça promoção do consumo consciente e da preservação ambiental em Itu

Entre os dias 18 e 22 de março, a Prefeitura de Itu realizou diversos eventos com apoio da Companhia Ituana de Saneamento.

No Dia Mundial da Água, celebrado hoje (22/03), não podemos esquecer de proteger esse recurso tão precioso para todos nós. E neste dia, encerrou-se a programação da Semana da Água 2024 marcada por diversas atividades elaboradas pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com apoio da CIS – Companhia Ituana de Saneamento.

A Semana da Água 2024 colocou em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabe-se, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a sobrevivência de todos. 

No dia 18 de março, destacou-se a doação de mudas destinadas ao plantio em nascentes promovida do Viveiro Municipal do bairro Santa Terezinha. Nos dias 19 e 21, alunos da rede municipal de ensino participaram de visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água Rancho Grande, como parte do Programa de Educação Ambiental da SMMARH. Em 20 de março, os estudantes exploraram a nova Represa Braiaiá, tendo a oportunidade de compreender de perto esse valioso recurso hídrico e aprender sobre sua preservação. Devido às chuvas na noite do dia 21 e na manhã do dia 22, os eventos “Pedalando por Caminhos Ituanos – Caminho do Varvito” e “Plantio na Bacia do Itaim” foram adiados. Novas datas serão anunciadas em breve.

“A agenda demonstrou o compromisso da Prefeitura de Itu e da comunidade ituana com a conservação ambiental e a conscientização sobre a importância de proteger e preservar os recursos hídricos da cidade para as gerações futuras”, destacou a Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (interina), Maria Teresa Leis Di Ciero.